Segundo o comunicado deste domingo (6), as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) no último dia repeliram nove contra-ataques ucranianos, o adversário perdeu até 460 militares, duas picapes e vários obuseiros.
Já o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) repeliu quatro ataques, tendo eliminado quatro depósitos de munições, até 530 combatentes do Exército de Kiev, dois veículos blindados Kazak, uma peça de artilharia autopropulsada Caesar da França, um obuseiro FH-70 britânico, dois canhões M119 dos EUA, entre outras armas, detalha o ministério.
Nas últimas 24 horas, a defesa antiaérea russa derrubou três projéteis do sistema Himars e 68 drones de asa fixa.
O agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) por sua vez eliminou efetivos e equipamentos militares de sete brigadas ucranianas e repeliu três contra-ataques. O adversário perdeu até 400 efetivos, dois veículos blindados, um obuseiro M198 americano, uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika. Além disso, foram destruídas estações de guerra eletrônica Plastun e Kvertus, quatro estações de luta contrabateria e cinco depósitos de armas.
As unidades ucranianas perderam ainda até 120 militares, dois obuseiros de produção britânica e estadunidense na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste).
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 646 aviões do adversário, 283 helicópteros, 32.939 veículos aéreos não tripulados, 580 sistemas de mísseis antiaéreos, 18.532 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.469 lançadores múltiplos de foguetes, 15.680 peças de artilharia de campanha e morteiros e 26.973 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.