Panorama internacional

Exército de Israel declara novas 'zonas militares' em cidades próximas da fronteira com Líbano

Após realizar uma avaliação de segurança, o Exército israelense declarou áreas ao redor de diversas cidades no noroeste de Israel como fechadas ao público nesta segunda-feira (7).
Sputnik
Foi anunciado que as zonas militares fechadas ao longo da fronteira com o Líbano agora incluiriam as cidades de Shlomi, Rosh Hanikra, Hanita, Arab al-Aramshe e Adamit.
As Forças Defesas de Israel (FDI) alertaram civis libaneses para não entrarem no mar ou ficarem na praia no sul do Líbano enquanto Israel continuar sua ofensiva contra o Hezbollah.
É a quarta zona militar fechada imposta na fronteira norte desde que as FDI lançaram suas operações terrestres no Líbano, na semana passada.
A ordem proíbe civis de entrarem em áreas onde o Exército israelense está operando, incluindo áreas em Israel do outro lado da fronteira com vilas libanesas, onde podem estar ocorrendo conflitos.
Panorama internacional
Israel afirma que Irã pode terminar como a Faixa de Gaza e o Líbano
O coronel Avichay Adraee, porta-voz de língua árabe das FDI, emitiu um "aviso urgente" para pessoas em férias, banhistas e qualquer pessoa que use barcos para pesca ou outros fins no rio Awali — localizado ao norte de Sidon — em direção ao sul.
Adraee diz que a Marinha israelense em breve começará a operar contra o Hezbollah na área, segundo o The Times of Israel.
"Para sua segurança, evite estar no mar ou na praia […] até novo aviso. Ficar na praia e navegar na área do rio Awali ao sul representam uma ameaça à sua vida", acrescenta Adraee.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar