Panorama internacional

Exército de Israel declara novas 'zonas militares' em cidades próximas da fronteira com Líbano

Comboio de veículos blindados do Exército israelense se desloca em estrada no norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano, em 1º de outubro de 2024
Após realizar uma avaliação de segurança, o Exército israelense declarou áreas ao redor de diversas cidades no noroeste de Israel como fechadas ao público nesta segunda-feira (7).
Sputnik
Foi anunciado que as zonas militares fechadas ao longo da fronteira com o Líbano agora incluiriam as cidades de Shlomi, Rosh Hanikra, Hanita, Arab al-Aramshe e Adamit.
As Forças Defesas de Israel (FDI) alertaram civis libaneses para não entrarem no mar ou ficarem na praia no sul do Líbano enquanto Israel continuar sua ofensiva contra o Hezbollah.
É a quarta zona militar fechada imposta na fronteira norte desde que as FDI lançaram suas operações terrestres no Líbano, na semana passada.
A ordem proíbe civis de entrarem em áreas onde o Exército israelense está operando, incluindo áreas em Israel do outro lado da fronteira com vilas libanesas, onde podem estar ocorrendo conflitos.
Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant
Panorama internacional
Israel afirma que Irã pode terminar como a Faixa de Gaza e o Líbano
O coronel Avichay Adraee, porta-voz de língua árabe das FDI, emitiu um "aviso urgente" para pessoas em férias, banhistas e qualquer pessoa que use barcos para pesca ou outros fins no rio Awali — localizado ao norte de Sidon — em direção ao sul.
Adraee diz que a Marinha israelense em breve começará a operar contra o Hezbollah na área, segundo o The Times of Israel.
"Para sua segurança, evite estar no mar ou na praia […] até novo aviso. Ficar na praia e navegar na área do rio Awali ao sul representam uma ameaça à sua vida", acrescenta Adraee.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar