Panorama internacional

Foguetes do Hezbollah atingem Haifa, em Israel, no 1º ataque direto à cidade (VÍDEOS)

Foguetes do Hezbollah atingiram Haifa, a terceira maior cidade de Israel, nos primeiros ataques diretos à cidade do norte que escapou dos sistemas de defesa aérea geralmente confiáveis ​​do Exército israelense.
Sputnik
O grupo libanês disse que alvejou uma base militar ao sul de Haifa com uma salva de mísseis Fadi 1. A mídia israelense afirmou que dois foguetes atingiram a cidade, que fica a 17 km da fronteira libanesa, e cinco atingiram Tiberias a 65 km de distância.
Relatos do The Times of Israel disseram que cinco pessoas ficaram feridas em Haifa e Tiberias, já a Reuters noticiou dez feridos. Os ataques aconteceram na noite de ontem (6) e na manhã desta segunda-feira (7).
"Este foi o primeiro golpe real na cidade", disse o prefeito Yona Yahav, citado pela agência britânica.
O Exército israelense declarou que cinco foguetes foram lançados em Haifa do Líbano, acrescentando que "interceptadores foram disparados. Projéteis caídos foram identificados na área. O incidente está sob revisão".

A força disse que outros 15 foguetes foram disparados contra Tiberias, alguns deles interceptados.

A polícia de Haifa declarou que vários prédios e propriedades foram danificados, com diversos relatos de ferimentos leves e algumas pessoas levadas para um hospital próximo.
Israel também interceptou dois drones lançados na manhã de segunda-feira (7) do leste depois que sirenes soaram nas áreas centrais de Rishon Lezion e Palmachim, disseram os militares.
Panorama internacional
Exército israelense afirma ter atingido quartel-general da inteligência do Hezbollah em Beirute
A guerra na Faixa de Gaza, que completa um ano hoje, deu origem a um conflito multifacetado no Oriente Médio, envolvendo o Eixo de Resistência, que conta com Hezbollah, houthis do Iêmen e grupos de milícias iraquianas, levando a desencadear vários confrontos diretos raros entre Israel e Irã.
O ataque do Hamas desencadeou uma ofensiva israelense em Gaza que destruiu em grande parte o enclave densamente povoado e matou quase 42.000 pessoas. Tel Aviv também abriu uma frente no Líbano com ataques aéreos e início de operação terrestre na semana passada.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar