Panorama internacional

No 1º 'aniversário' do conflito em Gaza, Israel intensifica ataques na região

A gestão do premiê israelense Benjamin Netanyahu intensificou os ataques na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (7), mesmo dia em que o conflito no Oriente Médio completa um ano.
Sputnik
As ações das Forças de Defesa de Israel (FDI) miraram, segundo o próprio órgão, militantes do Hamas, que revidou as investidas.
Segundo informações veiculadas pela agência Reuters, em um movimento retaliatório, o Hamas disse que atingiu a capital comercial de Israel, Tel Aviv, com uma salva de mísseis, fazendo disparar sirenes dentro do país.
Panorama internacional
Israel afirma que Irã pode terminar como a Faixa de Gaza e o Líbano

Brasil lamenta um ano de violência e terrorismo

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lançou uma nota neste 7 de outubro na qual repudiou todas as formas de terrorismo e violência.

"O governo brasileiro registra, com profundo pesar, que a data de hoje marca um ano desde os ataques terroristas do grupo Hamas em Israel. Os atentados resultaram na tomada de 251 reféns e na morte de cerca de 1.200 pessoas", disse o Itamaraty no texto.

FDI e 'zonas militares' no Líbano

As FDI alertaram civis libaneses para não entrarem no mar ou ficarem na praia no sul do Líbano enquanto Israel continuar sua ofensiva contra o Hezbollah.
As Forças Armadas do país judeu já impuseram quatro zonas militares fechadas na fronteira norte desde que lançaram suas operações terrestres no Líbano, na semana passada.
Estão proibindo civis de entrarem em áreas onde o Exército israelense está operando, incluindo áreas em Israel do outro lado da fronteira com vilas libanesas, onde podem estar ocorrendo conflitos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar