Operação militar especial russa

Jornalista estrangeiro entra ilegalmente na região russa de Kursk protegido por forças ucranianas

Um jornalista britânico-libanês, Oz Katerji, que representa a revista norte-americana Foreign Policy, visitou ilegalmente a região de Kursk, além de outros, embora as autoridades russas tenham advertido contra entradas ilegais de jornalistas em território russo.
Sputnik
Recentemente, Katerji, assim como outro jornalista italiano, Lorenzo Cremonesi, do jornal Corriere della Sera, cruzaram ilegalmente a fronteira russa e fizeram reportagens sobre a região de Kursk.
O artigo da Foreign Policy aponta que, em meados de setembro, Oz Katerji, integrado em um grupo de pessoas que entregou drones e veículos para as Forças Armadas ucranianas, cruzou a fronteira russa e visitou a cidade de Sudzha na região de Kursk.
De acordo com as informações na página do jornalista no site da revista, Oz Katerji é freelancer.
Operação militar especial russa
Rússia abre processo penal contra 3 jornalistas estrangeiros que entraram na região de Kursk
Anteriormente, apareceram relatos de que vários jornalistas do The Washington Post e Daily Beast norte-americanos, dos jornais britânicos The Sun, The Times e The Independent, além de repórteres da Alemanha, França e Letônia, também estiveram na região de Kursk sem autorização.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia já havia advertido contra viagens ilegais de jornalistas à região de Kursk, dizendo que cada caso de entrada no território russo vai ser investigado.
Ao mesmo tempo, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) iniciou processos penais contra pessoas que passaram ilegalmente a fronteira da Rússia, inclusive contra jornalistas ocidentais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar