Notícias do Brasil

São Paulo: Datafolha aponta Ricardo Nunes à frente de Guilherme Boulos no 2º turno

Em Brasília, um homem com um bebê nos braços deposita seu voto em uma urna eletrônica durante as eleições gerais no Brasil, em 28 de outubro de 2018.
Pesquisa do Datafolha foi a primeira divulgada após as eleições municipais do último domingo (10) em São Paulo. Levantamento também foi realizado em Belo Horizonte.
Sputnik
Os dados divulgados nesta quinta-feira (10) mostram que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 55% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33% em São Paulo.
Entre os eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar por pouco menos de 60 mil votos em relação a Boulos, 84% declararam voto em Nunes e 4% devem votar em Boulos. Já entre o eleitorado de Tabata Amaral (PSB), 50% preferem o candidato do PSOL, enquanto 35% indicaram o atual prefeito.
Além disso, 85% dos entrevistados pelo Datafolha afirmaram que já estão decididos sobre o voto. A rejeição a Boulos é de 58%, enquanto Nunes tem índice de 37%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e a Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 8 e 9 de outubro com 1.207 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O protocolo é SP-04306/2024.
Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB), candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo
Notícias do Brasil
São Paulo terá 2º turno entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos nas eleições municipais

Em BH, atual prefeito lidera

Outra capital com segundo turno no dia 27 de outubro, o Datafolha também divulgou dados sobre Belo Horizonte. Na capital mineira, o atual prefeito Fuad Noman (PSD) aparece na liderança com 48%, enquanto Bruno Engler (PL) tem 41%. Brancos e nulos são 8%.
Entre os eleitores que votaram em Mauro Tramonte (Republicanos), 46% preferem Fuad, enquanto 36% indicaram voto em Engler. Já entre o eleitorado de Gabriel (MDB), que ficou em quarto lugar, 49% escolheram o atual prefeito.
A rejeição de Bruno Engler chega a 48%, enquanto Fuad Noman tem 39%.
A pesquisa também foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo e realizada com 910 pessoas. O registro é MG-09634/2024.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar