Notícias do Brasil

São Paulo: Datafolha aponta Ricardo Nunes à frente de Guilherme Boulos no 2º turno

Pesquisa do Datafolha foi a primeira divulgada após as eleições municipais do último domingo (10) em São Paulo. Levantamento também foi realizado em Belo Horizonte.
Sputnik
Os dados divulgados nesta quinta-feira (10) mostram que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 55% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33% em São Paulo.
Entre os eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar por pouco menos de 60 mil votos em relação a Boulos, 84% declararam voto em Nunes e 4% devem votar em Boulos. Já entre o eleitorado de Tabata Amaral (PSB), 50% preferem o candidato do PSOL, enquanto 35% indicaram o atual prefeito.
Além disso, 85% dos entrevistados pelo Datafolha afirmaram que já estão decididos sobre o voto. A rejeição a Boulos é de 58%, enquanto Nunes tem índice de 37%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e a Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 8 e 9 de outubro com 1.207 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O protocolo é SP-04306/2024.
Notícias do Brasil
São Paulo terá 2º turno entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos nas eleições municipais

Em BH, atual prefeito lidera

Outra capital com segundo turno no dia 27 de outubro, o Datafolha também divulgou dados sobre Belo Horizonte. Na capital mineira, o atual prefeito Fuad Noman (PSD) aparece na liderança com 48%, enquanto Bruno Engler (PL) tem 41%. Brancos e nulos são 8%.
Entre os eleitores que votaram em Mauro Tramonte (Republicanos), 46% preferem Fuad, enquanto 36% indicaram voto em Engler. Já entre o eleitorado de Gabriel (MDB), que ficou em quarto lugar, 49% escolheram o atual prefeito.
A rejeição de Bruno Engler chega a 48%, enquanto Fuad Noman tem 39%.
A pesquisa também foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo e realizada com 910 pessoas. O registro é MG-09634/2024.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar