Panorama internacional

'Fera com mísseis': revista dos EUA destaca armamentos e características do navio russo Rzhev

O navio de mísseis Rzhev do projeto 22800 Karakurt, construído para a Marinha da Rússia, é capaz de carregar armamentos sérios, apesar de sua envergadura relativamente pequena, escreve a revista The National Interest.
Sputnik
"Apesar de seu tamanho compacto (67 metros de comprimento), o Rzhev é armado com mísseis de cruzeiro antinavio Kalibr-NK ou Oniks e um canhão automático de 76,2 milímetros", observa o artigo.
O autor da matéria chama o navio de "fera com mísseis". Na sua opinião, as características de construção da classe Karakurt indicam que a Rússia está mudando sua abordagem em relação à sua frota naval, deslocando a ênfase para navios mais eficientes.

"O Kremlin concentrou-se em navios muito menores, mas possivelmente altamente eficientes, incluindo corvetas de mísseis do projeto 22800 da classe Karakurt. Ao todo, foi planejada [a construção] de 16 navios. Na terça-feira (8), o último a ser construído foi enviado para testes", escreveu o autor.

Rússia implanta nova corveta de mísseis guiados na Frota do Mar Negro (FOTO)
Os navios do projeto 22800 são destinados a realizar missões tanto integrados em um grupo naval como individualmente.
As embarcações deste tipo apresentam uma superestrutura furtiva, com radar de varredura eletrônica ativa. Os radares possuem vários elementos radiantes de escaneamento digital que fornecem uma imagem tridimensional dos alvos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar