Operação militar especial russa

Mídia: sucesso militar da Rússia pode causar um golpe devastador na indústria siderúrgica da Ucrânia

A indústria siderúrgica da Ucrânia está sob ameaça de destruição devido à aproximação do Exército da Rússia à cidade de Krasnoarmeisk (Pokrovsk na denominação ucraniana), onde está localizada uma grande mina de carvão de coque, escreve o jornal The Economist.
Sputnik
O carvão utilizado na fundição de minério de ferro é vital para a indústria siderúrgica do país.
"Os russos nem sequer têm que tomar a mina para sufocar a indústria de aço remanescente da Ucrânia", diz a publicação citando um analista. Para fazer isso, basta desconectar a mina da fonte de energia e bloquear a estrada através da qual o carvão é transportado para as restantes usinas siderúrgicas no oeste do país.
No ano passado, a Ucrânia caiu do 14º para o 24º lugar na produção de aço a nível mundial. Até fevereiro de 2022, o aço representava um terço das exportações da Ucrânia, conclui o artigo.
Panorama internacional
OTAN jogará o 'cadáver' da Ucrânia no lixo quando já não for necessária, diz Medvedev

Por que Krasnoarmeisk é importante?

Krasnoarmeisk é um centro distrital no noroeste da República Popular de Donetsk. De acordo com dados de 2022, a população da cidade era superior a 61 mil pessoas. Krasnoarmeisk é importante centro de transportes, através do qual passam as vias ferroviárias e rodoviárias que conectam Donetsk com a região de Dnepropetrovsk da Ucrânia. Além disso, em Krasnoarmeisk passa uma conexão ferroviária com as cidades sob controle de Kiev no norte da RPD – Kramatorsk e Slavyansk.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar