Jabuticaba Sem Caroço

Envolvidos nos atos de 8 de Janeiro podem ser anistiados?

O projeto de lei que prevê a anistia de todos os participantes do 8 de Janeiro — quando milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram violentamente o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede do governo — foi adiado pela terceira vez.
Sputnik
O texto ainda pode ser aprovado este ano pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Também chamado de PL da Anistia, o projeto perdoa todos os envolvidos por invasão com motivações políticas, eleitorais, ou que doaram, apoiaram logisticamente ou publicaram conteúdos nas redes sociais. Entre os beneficiados pelo projeto estão Jair Bolsonaro, investigado pelo STF por incitar os atos em vídeo publicado nas redes sociais. Para debater o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Pedro Benetti, professor adjunto do Departamento de Ciência Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e André Luiz Nicolitt, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 17h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar