Panorama internacional

Leste do Líbano está sob bloqueio devido aos ataques de Israel, diz governador da região à Sputnik

O vale do Beqaa, no leste do Líbano, está sob forte bloqueio devido aos ataques israelenses a comboios humanitários.
Sputnik
É o que disse o governador da província de Baalbek-Hermel, Bachir Khodr, à Sputnik nesta terça-feira (15).

"A região de Beqaa está sofrendo um bloqueio brutal. Isso ficou evidente após o ataque a um comboio que transportava carga humanitária", disse Khodr.

Panorama internacional
Hezbollah diz que grupo planeja 'infligir dor' a Israel; EUA 'garantem' ao Líbano redução de ataques
Israel está evidentemente tentando prejudicar as entregas de ajuda humanitária à população da região, acrescentou o governador.
"A maioria dos negócios em Beqaa está fechada, e muitas pessoas partiram para outras partes do Líbano ou da Síria devido aos bombardeios. […] Em um dos postos de gasolina, as pessoas receberam combustível e foram aconselhadas a estocar alimentos e necessidades básicas em preparação para a temporada de inverno", complementou Khodr.

Oriente Médio

Desde o início do mês, Israel realiza uma operação terrestre contra o Hezbollah no sul do Líbano e continua os bombardeios aéreos do país vizinho, onde mais de 2 mil pessoas morreram, incluindo vários líderes do movimento.
Além disso, mais de 1 milhão de libaneses se tornaram refugiados. Apesar das perdas, inclusive em sua cúpula, o Hezbollah continua a luta terrestre e não interrompe os ataques de foguetes ao território israelense.
A principal meta da campanha militar israelense é criar condições para o retorno de 60 mil habitantes do norte de Israel que foram evacuados devido aos ataques de foguetes há um ano em apoio ao movimento palestino Hamas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar