Além do mais, na área de responsabilidade do agrupamento, o Exército ucraniano perdeu mais de 430 militares, um tanque, vários obuseiros, incluindo M119 dos EUA, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de armas.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertou o povoado de Krasny Yar na República Popular de Donetsk (RPD), relata o ministério.
De acordo com a entidade militar, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) continuaram avançando mais contra a defesa do Exército de Kiev, repelindo sete ataques. O adversário perdeu até 710 militares, um obuseiro M777 dos EUA e duas caminhonetes.
Detalha-se que a artilharia, aviação e unidades de drones eliminaram um armazém de lanchas não tripuladas, atingindo a infraestrutura de um aeródromo militar, local de produção de explosivos e munições, refinaria de petróleo e complexos de mísseis Neptun S-200.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa abateu nas últimas 24 horas três projéteis Himars dos EUA e 56 drones de asa fixa.
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) no último dia repeliram 10 contra-ataques da Ucrânia, tendo o adversário perdido até 465 militares e dois veículos blindados Kozak e Kirpi de produção turca, e várias peças de artilharia.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), as forças ucranianas perderam até 100 blindados e uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa.