Jabuticaba Sem Caroço

Nem mesmo o cérebro humano está a salvo dos microplásticos?

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) lançou uma descoberta inédita: fibras e partículas de microplásticos foram encontradas no bulbo olfatório, região responsável por processar odores no sistema nervoso central, em oito de 15 amostras coletadas dos cérebros de 15 pessoas falecidas que residiam em São Paulo.
Sputnik
O plástico mais comum encontrado foi o polipropileno, usado tipicamente em roupas, embalagens de alimentos e garrafas. Quais são as principais consequências para a saúde humana diante da exposição a plásticos? Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Ana Sodré, médica com especialidades em clínica geral, ginecologia e epidemiologia; Décio Semensatto, professor do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e Sandra Maria Lopes de Souza, coordenadora dos cursos de pós-graduação na área de meio ambiente do Centro Universitário Internacional Uninter. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 17h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar