Operação militar especial russa

Rostec revela míssil guiado russo invulnerável aos meios da guerra eletrônica no conflito ucraniano

Míssil leve guiado multipropósito (LMUR, na sigla em russo) Izdelie 305, usado por helicópteros Mi-28NM, é invulnerável aos meios de guerra eletrônica do adversário na zona de operação militar especial na Ucrânia, relatou a corporação estatal Rostec.
Sputnik
A empresa observou que os mísseis "fornecem alta precisão de ataque dos alvos do adversário, independentemente da sua distância de sua posição no raio de ação do míssil". Além disso, o LMUR pode ser usado no modo "dispara e esquece", ou seja, não requer orientação após o disparo por iluminação do alvo ou guia por cabo, e pode atingir o alvo sem necessidade do lançador permanecer em linha visual com o alvo e nos modos de controle remoto e inercial.

"Até a data, em condições de combate, não houve casos de supressão do canal de controle de LMUR no decorrer da operação militar especial. Ele sempre alcança exatamente [o local] para onde a tripulação do helicóptero o lançou", detalha a corporação estatal.

Eventos que marcaram 2023 e previsões para 2024
Conheça as 5 principais armas russas que destruíram o mito da superioridade da OTAN em 2023 (VÍDEO)
No início do ano, o consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão, em português), informou que os novos Izdelie 305 demonstram boa precisão na área da operação militar especial. A precisão do míssil não depende da distância da sua aplicação.
A potência da carga de combate do míssil permite atingir veículos blindados, posições de fogo, edifícios, sistemas de defesa antiaérea e sistemas de artilharia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar