Operação militar especial russa

Tropas da Rússia libertam povoação de Maksimilianovka na República Popular de Donetsk, relata MD

Aviação, artilharia e drones russos atingiram instalações energéticas da Ucrânia que sustentavam as empresas do complexo militar-industrial, informou nesta quinta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O ministério informa que as unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) tomaram sob o controle o povoado de Maksimilianovka, na República Popular de Donetsk (RPD).
Destaca-se que o agrupamento Yug, durante o último dia, repeliu um ataque do adversário, tendo o Exército de Kiev perdido até 965 militares, uma estação de guerra eletrônica, uma peça de artilharia M777 dos EUA, quatro depósitos de munições e vários outros equipamentos militares.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no último dia, repeliu dez contra-ataques das forças ucranianas, tendo o adversário perdido até 530 efetivos, dois obuseiros Msta-B e duas peças de artilharia D-30.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia cinco projéteis do sistema Himars e 43 drones ucranianos.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos de oito brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e na RPD. As tropas adversárias perderam mais de 460 soldados, um canhão L-119 britânico, um obuseiro D-30, bem como um blindado de transporte M113, um obuseiro M198, uma peça de artilharia M119, fabricados nos EUA, e seis depósitos de munições.
Segundo informa a entidade militar russa, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), o inimigo perdeu até 105 combatentes, um blindado de transporte M113, quatro carros e uma unidade de artilharia autopropulsada Caesar de fabricação francesa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar