Panorama internacional

EUA tentam restabelecer seus estoques de foguetes após entregas de armas à Ucrânia, diz mídia

A empresa industrial de defesa norte-americana Northrop Grumman planeja dobrar sua produção anual de motores de foguete para restabelecer o estoque de armas do Pentágono após as entregas à Ucrânia, informou o portal Defense One.
Sputnik
De acordo com a publicação, a empresa vem fornecendo de 5.000 a 6.000 motores para foguetes guiados do sistema GMLRS por ano nos últimos quatro anos.
Entretanto, de acordo com Gordon LoPresti, diretor sênior de sistemas de propulsão da empresa, nos últimos dois anos "a demanda tem pressionado" a empresa a produzir mais de 10.000 motores por ano.

"A Northrop Grumman está se preparando para produzir 14.000 motores de foguete por ano, praticamente dobrando a produção, à medida que o Pentágono trabalha para substituir as armas enviadas para a Ucrânia e restabelecer os estoques para futuras guerras", diz o artigo.

Panorama internacional
'Todos têm interesse na Avibras, menos o governo brasileiro', diz ativista sobre venda da empresa
LoPresti também observou que a empresa conseguiu estabelecer uma "grande parceria" com as autoridades dos EUA, o que vai permitir que ela alcance o aumento de produção planejado.
O Guided Multiple Launch Rocket System (GMLRS na sigla em inglês, Sistema de Lançamento Múltiplo de Foguetes Guiados) é uma linha de projéteis norte-americanos guiados de precisão, com calibre de 227 milímetros, produzidos para lançadores múltiplos de foguetes M270 MLRS e M142 Himars.
Anteriormente, o The New York Times citou funcionários do Ministério da Defesa dos EUA dizendo que o ministério reconhece a impossibilidade de grandes entregas de certas armas para a Ucrânia, inclusive mísseis ATACMS de longo alcance, devido a um declínio nos estoques dos EUA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar