Xi fez os comentários ao inspecionar uma brigada da Força de Foguetes do Exército de Libertação Popular (ELP) da China na quinta-feira (17), com a mídia chinesa, China Daily, divulgando neste sábado (19) sua inspeção.
Durante a ação, o presidente enfatizou a necessidade de "seguir a orientação política, fortalecer a responsabilidade da missão" e "promover o desenvolvimento de alta qualidade da construção da força".
O presidente Xi Jinping instou as tropas de mísseis estratégicos do país a reforçarem as suas capacidades de dissuasão e combate e a cumprirem resolutamente as tarefas confiadas pelo Partido e pelo povo.
No mês passado, a China realizou um raro lançamento de um míssil balístico intercontinental no oceano Pacífico, ressaltando o crescente foco internacional no desenvolvimento nuclear do país, relembra a Reuters.
As forças armadas da China passaram por um amplo expurgo anticorrupção desde o ano passado, com vários generais, incluindo da Força de Foguetes, e executivos da indústria de defesa aeroespacial removidos do órgão legislativo nacional.
Em junho, Xi disse que havia "problemas profundos" na política, ideologia, estilo de trabalho e disciplina das forças armadas chinesas, acrescentando que "não deve haver esconderijo para elementos corruptos no Exército".