Notícias do Brasil

Goiás enfrenta onda de H1N1: escolas são investigadas por surto da gripe

Três escolas em Goiás estão sendo investigadas devido a um surto de gripe H1N1 que resultou na morte de dois alunos. Duas dessas instituições estão localizadas em Goiânia e uma em Aparecida de Goiás, nas proximidades da capital.
Sputnik
Segundo informações veiculadas na Agência Brasil, a Secretaria Estadual de Saúde instaurou uma sala de situação para monitorar diariamente os casos da doença. O governo também está realizando uma campanha para que as escolas notifiquem a secretaria sempre que houver mais de três ocorrências.
Ciência e sociedade
Cientistas testam com sucesso nova vacina que elimina ato cirúrgico para castração de cães
As duas mortes confirmadas são de uma adolescente de 12 anos, em uma escola de Goiânia, no último domingo (13), e de um menino de 5 anos, em uma instituição de Aparecida de Goiânia, na última terça-feira (15).
Desde o início do ano, Goiás contabilizou 6.044 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com mais de 500 mortes. Desses, 241 são casos de H1N1, representando um aumento de 65% em relação aos 145 casos registrados em 2023. O estado já registrou 47 mortes por H1N1, comparado a 29 no ano anterior.
À Agência Brasil, a Secretaria Estadual de Saúde enfatizou a importância da vacinação, especialmente para grupos prioritários, incluindo crianças, idosos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e pessoas imunocomprometidas.
O governo estadual notificará a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia para a reabertura de aproximadamente 20 salas de vacinação que foram fechadas neste ano devido à falta de profissionais na capital.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar