Panorama internacional

Companhias aéreas da Índia recebem mais de 100 ameaças falsas de bomba em 1 semana

Companhias aéreas indianas informaram que receberam mais de 100 ameaças falsas de bomba em voos domésticos e internacionais ao longo da semana. Desse total, mais de 30 ocorreram neste domingo (20).
Sputnik
Entre as empresas com mais registros, está a IndiGo, que recebeu ameaças relacionadas a seis de seus voos. A Vistara e a Air India também relataram ter enfrentado ameaças semelhantes em seis voos cada.
A onda de casos começou em 14 de outubro, principalmente de contas anônimas no X. As ameaças também foram direcionadas a companhias internacionais como American Airlines, JetBlue e Air New Zealand.
Panorama internacional
França esvazia 6 aeroportos após ameaça de bomba; dois já voltaram a funcionar
As autoridades indianas formaram uma força-tarefa especial para localizar as fontes das ameaças e desenvolver contramedidas.
Investigadores suspeitam que o autor, ou autores, tenha utilizado redes VPN para criar contas no X e postar as ameaças. As autoridades indianas pediram o bloqueio de contas que disseminam essas ameaças e a exclusão de seu conteúdo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar