O Armata e Proryv concorreram com tais gigantes como o Merkava V de Israel, o M1A2 Abrams SEPv3 dos Estados Unidos e o K2 Black Panther da Coreia do Sul.
"Nenhuma lista dos melhores tanques modernos estaria completa sem o T-14 Armata", admite a revista.
De acordo com o autor do artigo, as características exclusivas desse tanque reduzem a vulnerabilidade e aumentam a segurança da tripulação devido à estrutura especial de sua torre.
"Entre suas características mais elogiadas está sua torre não tripulada, que inclui um canhão principal de 125 mm 2A82-1M de cano liso controlado remotamente com um carregador totalmente automatizado", explica.
Outro tanque russo entre os melhores é o T-90M Proryv, cujas características aprimoradas permitem que ele seja mais eficaz em condições de combate.
"O tanque T-90 atualizado foi amplamente aprimorado em termos de proteção, mobilidade e poder de fogo. De acordo com várias fontes, o tanque foi atualizado com uma torre fundamentalmente nova, diferente do módulo de combate produzido em série, e um motor mais potente de 1.130 cavalos de potência", diz o artigo.
O T-90M Proryv participa ativamente da operação militar especial na Ucrânia. Em 12 de outubro, o Ministério da Defesa da Rússia informou sobre manobras de unidades de tanques T-90M Proryv na zona da operação especial.