A informação foi dada nesta terça-feira (22) pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) em um comunicado.
Os altos membros do movimento foram neutralizados durante uma operação realizada há três semanas contra uma instalação subterrânea, informou a nota das FDI.
"Mais de 25 terroristas do Hezbollah estavam dentro da sede da inteligência, incluindo Bilal Saib Aish, encarregado da coleta de inteligência aérea na sede da inteligência do Hezbollah na Síria", acrescenta o comunicado.
Desta forma, Hicham Safieddine e Husain Ali Hazzima juntam-se a outros líderes do Hezbollah que foram assassinados pelas forças israelenses, incluindo Hassan Nasrallah, que foi o líder histórico do grupo islâmico. Nasrallah foi morto durante um ataque que destruiu o bunker junto a um edifício residencial em Beirute em setembro.
Nasrallah foi um dos fundadores do Hezbollah e liderou-o durante 32 anos como secretário-geral. Israel considera-o diretamente responsável pelas mortes de muitos civis e soldados israelenses.
De acordo com as FDI, Safieddine era membro do Conselho Shura, principal fórum militar do Hezbollah, responsável pela tomada de decisões estratégicas e pelo desenvolvimento de políticas. Ainda segundo os israelenses, Hicham era Safieddine era primo de Nasrallah e tinha influência sobre o movimento.
Além disso, as FDI acusaram-no de, ao longo dos anos, liderar ataques terroristas contra o Israel.