Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos de cinco brigadas ucranianas na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL), bem como repeliu três contra-ataques, tendo o adversário perdido mais de 490 soldados, um tanque, um blindado de infantaria, várias unidades de artilharia, incluindo peça de artilharia autopropulsada Braveheart britânica e M189, e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N.
As unidades do agrupamento de tropas russas Dniepre eliminaram no último dia um sistema alemão de mísseis antiaéreos IRIS-T e um depósito de munições. O Exército ucraniano perdeu também até 65 militares, cinco carros e vários obuseiros.
O ministério destaca que as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram 11 contra-ataques de Kiev, tropas ucranianas perderam até 465 militares, um blindado de infantaria, dois blindados de transporte M113, um veículo blindado HMMWV e muitos outros armamentos.
O comunicado detalha que a aviação tático-operacional, drones de assalto, tropas de mísseis e artilharia do Exército russo atingiram a infraestrutura de aeródromos da Ucrânia, acumulação de tropas e equipamento militar adversário em 139 distritos. Já os meios de defesa antiaérea derrubaram seis projéteis de sistema Himars e 77 drones de asa fixa.
Tropas ucranianas, no último dia, perderam até 95 militares, quatro blindados de combate, vários obuseiros e dois depósitos de munições de campo na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Sever na direção de Carcóvia.