Notícias do Brasil

São Paulo sedia encontro do setor empresarial do G20 com participação da Embraer

São Paulo recebe nesta quinta-feira (24) e amanhã (25) o Business 20 (B20) Brasil, encontro que reúne lideranças empresariais e industriais para discutir as pautas do setor privado que serão levadas ao G20.
Sputnik
O evento, realizado no Clube Sírio Libanês, na capital paulista, conta com a participação de grandes nomes da indústria, como a Embraer, além de figuras importantes como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Josué Gomes da Silva. Durante sua fala, Silva destacou que é preciso propor recomendações em áreas como comércio, investimento, emprego, educação, transição energética e clima.
O evento faz parte de uma série de encontros ligados ao G20, que culminarão na cúpula do grupo, em novembro, no Rio de Janeiro. Os debates abordarão temas prioritários da presidência brasileira do grupo, como combate à fome, à pobreza e transição energética. O fórum reúne cerca de 900 representantes do setor industrial, discutindo temas urgentes, como finanças, infraestrutura e sustentabilidade.
Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), defendeu que o crescimento da indústria é essencial para o fortalecimento da economia brasileira. Há recomendações elaboradas por sete forças-tarefas e um conselho de ação. As conclusões do fórum serão compiladas em um documento de recomendações que será apresentado à liderança do G20 na plenária geral, prevista para novembro.
Outros CEOs de grandes empresas, como Ricardo Mussa (Raízen), Francisco Gomes Neto (Embraer), e Gilberto Tomazoni (JBS), junto a membros do conselho consultivo, como Luiza Trajano (Magalu) e Christian Gebara (Vivo), também devem marcar presença.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estava relacionada para participar do evento nesta quinta-feira, mas não compareceu.
Anteriormente, durante o lançamento do B20 Brasil, o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin ressaltou que o Brasil tem um papel importante na segurança alimentar global, além de possuir a capacidade de contribuir em questões climáticas. É previsto que ele participe do evento amanhã junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Alckmin havia enfatizado que o país pode liderar a descarbonização, por ser potência na produção de proteínas e energia limpa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar