Operação militar especial russa

Novo pacote de ajuda dos EUA é destinado a salvar o regime de Zelensky, diz coronel

O novo pacote de ajuda dos EUA à Ucrânia tem a intenção de prolongar a vida do regime de Vladimir Zelensky, disse o ex-conselheiro do Pentágono coronel Douglas Macgregor em entrevista ao canal no YouTube do professor norueguês Glenn Diesen.
Sputnik
Na segunda-feira (21), o chefe do Pentágono Lloyd Austin anunciou durante sua visita a Kiev um pacote de suprimentos militares para a Ucrânia de US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões).
"Não tenho certeza de que o regime de Zelensky dure muito tempo, mas este pacote [de ajuda militar] foi destinado a salvar suas vidas", disse o oficial.
Segundo Macgregor, a situação atual na Ucrânia recorda a situação dos anos da Guerra do Vietnã, quando os Estados Unidos prometeram apoiar o Vietnã do Sul até o fim, com a atual assistência militar à Ucrânia sendo puramente simbólica e sem qualquer intenção séria.
Operação militar especial russa
Prisioneiro: militares ucranianos foram treinados a usar lança-granadas sem poder disparar
"Zelensky ficou com um prêmio de consolação de várias centenas de milhões de dólares [...] que serão pagos a generais e políticos [...] do parlamento ucraniano", observou o especialista.
Na quinta-feira (24), a mídia informou que Zelensky pretendia desenvolver outro plano de ação antes do final do ano após o fracasso do anterior "plano de vitória".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar