Panorama internacional

Mais de 30 feridos após suposto ataque terrorista em Israel perto da sede do Mossad (FOTOS, VÍDEOS)

Um caminhão colidiu com um ponto de ônibus no cruzamento Glilot, em Tel Aviv, em uma área que abriga a sede do Mossad e várias unidades de inteligência das Forças de Defesa de Israel (FDI).
Sputnik
Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas, seis delas em estado grave, depois que um caminhão bateu em um ponto de ônibus perto da cidade israelense de Tel Aviv de acordo com Eli Bin, diretor do serviço de resgate Magen David Adom (MDA) de Israel, citado pelo jornal The Times of Israel.
O MDA divulgou imagens do caminhão grande com a caçamba quase vazia que parecia ter batido em um ônibus.
Além de estar perto da sede do Mossad, o ponto de ônibus também fica perto de um cruzamento central de rodovias, e o incidente ocorreu quando os israelenses estavam retornando ao trabalho após um feriado de uma semana.
A polícia israelense diz que o motorista do caminhão que atropelou as pessoas foi baleado e "neutralizado" por civis armados na área.
Segundo o portal Ynet, o motorista foi identificado como Rammi Natur, cidadão árabe de Qalansawe, no centro de Israel.
De acordo com a investigação inicial, um ônibus parou na estação do lado de fora da base para deixar passageiros. Ao mesmo tempo, um caminhão bateu no ponto e nas pessoas que estavam lá.
As tensões aumentaram desde o início da guerra em Gaza, já que Israel realizou ataques militares regulares na Cisjordânia ocupada que deixaram centenas de mortos. A maioria parece ter sido militantes mortos durante tiroteios com forças israelenses, mas palestinos que participavam de protestos e civis também foram mortos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar