Além disso, o mesmo agrupamento destruiu dois blindados de infantaria, um veículo blindado Kazak, várias peças de artilharia, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Verba, uma estação de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições de campo.
O ministério destaca que aviação, artilharia e drones de assalto atacaram a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos, bem como uma base petrolífera que fornecia combustível a unidades das tropas ucranianas na direção de Zaporozhie e sul de Donetsk.
A entidade militar acrescenta que as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) seguem avançando contra a defesa do Exército ucraniano, repelindo dois ataques, tendo o adversário perdido 520 efetivos, dois depósitos de munições, um obuseiro M777 dos EUA, um blindado de combate Kazak, uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de produção francesa, duas estações de guerra eletrônica Anklav-N, entre outros armamentos.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram um projétil Himars dos EUA, uma bomba aérea guiada Hammer francesa e 67 drones de asa fixa, diz o comunicado desta quarta-feira (30).
Formações ucranianas perderam até 115 soldados, um tanque e uma unidade de artilharia autopropulsada Caesar francesa na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste).
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), nas últimas 24 horas, repeliram dez contra-ataques do Exército de Kiev. Como resultado, o adversário perdeu até 515 militares, um blindado de transporte, dois veículos blindados de combate e um obuseiro D-30.