Panorama internacional

Chefe de agência humanitária da ONU diz que Israel destruiu escritório da organização na Cisjordânia

O chefe da agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA), Philippe Lazzarini, afirmou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) usaram escavadeiras para danificar um dos escritórios da organização na Cisjordânia.
Sputnik

"Usando escavadeiras, as Forças israelenses danificaram severamente hoje [quinta-feira, 31] o escritório da UNRWA no Campo Nur Shams, ao norte da Cisjordânia. O escritório não pode mais ser usado. Era o centro de entrega de serviços básicos para mais de 14 mil refugiados palestinos no campo", disse Lazzarini no X.

Ele acrescentou que estradas, assim como redes de água e eletricidade, também foram destruídas no campo durante a operação militar israelense.
Panorama internacional
EUA usam Israel como proxy para conter presença de Rússia e China no Oriente Médio, diz analista
O parlamento israelense aprovou dois projetos de lei proibindo a UNRWA de operar em Israel e impedindo autoridades israelenses de fazer contatos com a agência da ONU, principal provedora de ajuda humanitária aos palestinos na Faixa de Gaza.
Lazzarini ressaltou que a medida deslegitimou os esforços da organização para fornecer assistência aos refugiados palestinos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar