Panorama internacional

'Convicções não se vendem': vice-premiê sérvio comenta sanções impostas pelos EUA

O vice-primeiro-ministro sérvio Aleksandar Vulin disse à Sputnik que as sanções impostas pelos EUA estão dificultando sua carreira política, mas que as convicções não estão à venda.
Sputnik
"Isto [sanções] está dificultando a minha carreira política, a comunicação com colegas dos países ocidentais. Em qualquer caso, isso dá motivos adicionais para ataques contra mim. Isso não aconteceu de um minuto para o outro. Fui avisado que se você continuar a sua política, tais consequências virão. Mas nem a minha política, nem as minhas convicções estão à venda", disse Vulin na II Conferência Internacional sobre Segurança Eurasiana.
Ele enfatizou que fez tudo o que era possível para melhorar as relações entre a Sérvia e a Rússia.

"Eu vou continuar a fazer no que acredito. Porque ao fim e ao cabo o que vai importar é se você estava fazendo no que acreditava. Não sou um agente russo, eu sou um político sérvio", disse o vice-primeiro-ministro.

Panorama internacional
Putin e Vucic trocam felicitações pelo 80º aniversário da libertação de Belgrado
Anteriormente, Vulin disse que a Sérvia está satisfeita com os equipamentos militares comprados da Rússia e planeja integrar o hub de gás russo na Turquia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar