Panorama internacional

Eleições nos EUA: em disputa acirrada, Harris e Trump fazem campanha em estados decisivos

A disputa presidencial nos EUA que termina nesta terça-feira (5) tem se mostrado cada vez mais acirrada, segundo diferentes pesquisas nacionais. Neste domingo (3), os candidatos Kamala Harris e Donald Trump investiram suas campanhas em estados que ainda estão indecisos e podem fazer a diferença para a vitória.
Sputnik
A vice-presidente dos EUA e democrata Kamala Harris anunciou que votou por correio e expressou confiança em sua vitória. "Sua voz é seu voto, e seu voto é seu poder. Eu votei por correio", escreveu Harris no X. Ela fez campanha no estado do Michigan, quando reconheceu em conversa com a imprensa que a corrida seria "apertada".
Já o ex-presidente dos EUA e candidato republicano, Donald Trump, declarou em um comício na Pensilvânia que "não deveria ter ido embora" da Casa Branca ao final de seu mandato, após ser derrotado por Joe Biden na eleição de 2020. Trump está concorrendo à presidência pela terceira vez.
Panorama internacional
Mídia: Lula quer que Kamala Harris vença as eleições nos EUA para 'fortalecer' a democracia
O candidato que vencer a maioria dos votos em um estado recebe a totalidade dos votos do estado, com exceção de Maine e Nebraska, que dividem os votos.
O novo presidente precisa de pelo menos 270 dos 538 votos eleitorais. Em caso de empate, a Câmara dos Representantes decide o vencedor.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar