Notícias do Brasil

Bruno Pereira e Dom Phillips: PF indicia mandante do crime e envia relatório à Justiça

Em documento encaminhado na última sexta-feira (1º) à Justiça, a Polícia Federal (PF) indiciou Rubén Dario da Silva Villar, conhecido como "Colômbia", como mandante do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, em 2022, no Amazonas.
Sputnik
Segundo a PF, nove pessoas foram indiciadas, mas apenas "Colômbia" foi apontado como mandante do crime. Além disso, ele é investigado por tráfico de drogas e pesca ilegal.
Ainda conforme a apuração, "Colômbia" forneceu os cartuchos para a execução do assassinato e coordenou a ocultação dos corpos das vítimas.
Notícias do Brasil
Crimes ambientais aumentam 88% na Amazônia Legal, informa PRF
Pereira e Phillips foram mortos a tiros no dia 5 de junho de 2022, em Atalaia do Norte, no Amazonas, quando visitavam comunidades próximas à Terra Indígena Vale do Javari, a segunda maior área do país destinada ao usufruto exclusivo indígena e que abriga a maior concentração de povos isolados em todo o mundo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar