Operação militar especial russa

Forças russas atingem aeródromos militares e refinaria de petróleo na Ucrânia, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no último dia, repeliram dez contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido mais de 420 efetivos, um blindado de transporte M113, um veículo blindado de combate HMMWV, um blindado Kazak e várias peças de artilharia, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Segundo comunicado do ministério, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) continuaram avançando contra a defesa do Exército de Kiev, com o adversário perdendo até 490 soldados, um veículo blindado de transporte Kirpi de produção turca, duas peças de artilharia L-119 britânicas, dois depósitos de munições e seis estações de guerra eletrônica.

As tropas russas atingiram nas últimas 24 horas infraestrutura de aeródromos militares, instalações de energia e refinarias de petróleo usadas para sustentar as Forças Armadas da Ucrânia. Além disso, foram atingidas oficinas de produção, armazenamento de lanchas não tripuladas e concentração de pessoal e equipamento inimigo em 132 áreas.

Já os meios de defesa antiaérea derrubaram quatro foguetes de sistema de lançamento múltiplo de projéteis Himars, uma bomba aérea guiada Hammer de produção francesa e 42 drones de asa fixa.
Operação militar especial russa
Se Ucrânia não pode se armar e desenvolver estratégias, que negocie, aconselha jornalista dos EUA
Tropas ucranianas perderam até 440 combatentes, um tanque, um obuseiro M198 dos EUA, um canhão britânico L-119, três depósitos de munições e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), diz o comunicado desta segunda-feira (4).
Formações militares ucranianas perderam até 110 militares, um obuseiro Caesar de produção francesa e dois veículos blindados de combate na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), detalha o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 647 aviões, 283 helicópteros, 35.258 veículos aéreos não tripulados, 585 sistemas de mísseis antiaéreos, 19.038 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.484 lançadores múltiplos de foguetes, 17.295 peças de artilharia de campanha e morteiros e 27.972 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar