Panorama internacional

Harris inicialmente foi candidata fracassada para os democratas, diz especialista

Kamala Harris, a candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais dos EUA, não foi a candidata mais bem-sucedida desde o início, e isso a impediu de concorrer, disse Vladimir Bruter, especialista do Instituto Internacional de Estudos Políticos e Humanitários, à Sputnik.
Sputnik
Recentemente, o ex-presidente e candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA Donald Trump, apesar das expectativas de uma luta longa e intensa, foi declarado vencedor da eleição presidencial dos EUA por volta das 02h00, horário de Washington (04h00, horário de Brasília).
De acordo com a mídia, ele venceu em todos os principais estados.
Depois disso, Trump discursou para seus apoiadores na Flórida e declarou sua vitória.

"Harris foi uma candidata malsucedida desde o início, ela não tem nada, e isso acabou prejudicando-a", disse Bruter.

Multimídia
Resultados das eleições presidenciais nos EUA
Em sua opinião, em comparação com Harris, Trump parece um norte-americano comum que acredita que, se colocar todos os problemas nos outros, vai ficar melhor, enquanto os setores político-militar e financeiro norte-americanos o vão apoiar.

"Ele estava dizendo que se [a presidente mexicana Claudia] Sheinbaum não quisesse impedir a entrada de imigrantes ilegais nos EUA, ele imporia taxas de 25% sobre todas as importações mexicanas. Ele disse que daria um ultimato à Rússia e colocaria a China de joelhos. Os americanos gostam disso. Harris se concentrou em suas declarações no fato de Trump ser ruim", explicou Bruter.

Panorama internacional
Trump anuncia vitória na eleição presidencial dos EUA, em discurso aos apoiadores na Flórida
Contudo, o especialista ressaltou que pesquisadores não conseguiram prever a liderança do candidato presidencial republicano Donald Trump em sete estados decisivos.
Agora, o Partido Republicano dos EUA poderá obter o controle de ambas as câmaras do Congresso, a baixa, Câmara dos Representantes, e a alta, o Senado.

"A impressão até agora é que o Partido Republicano vai manter o controle da Câmara dos Representantes, mas tudo depende dos resultados na Califórnia, onde talvez os democratas ganhem alguma coisa. Acho que os republicanos vão manter sua vantagem tanto no Senado quanto na Câmara", disse Bruter.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar