O deputado federal e filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro, acompanha a divulgação dos votos nos Estados Unidos ao lado do candidato republicano Donald Trump, segundo a agência Associated Press. Trump decidiu ver a apuração em sua residência de luxo em Mar-a-Lago, na Flórida, estado em que venceu o pleito.
Também estão no local o líder do partido populista de direita britânico Reform UK, Nigel Farage, além do bilionário Elon Musk, que chegou a sortear US$ 1 milhão (R$ 5,8 milhões) para eleitores indecisos votarem no ex-presidente, e o jornalista norte-americano Tucker Carlson.
"O filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o político britânico de postura antimigração, Nigel Farage, estão entre os estrangeiros que são convidados de honra em Mar-a-Lago, onde Trump acompanha os resultados na noite das eleições. Outros convidados em Mar-a-Lago incluem o bilionário Elon Musk e o ex-apresentador da Fox News, Tucker Carlson", diz a publicação.
Mais cedo, a mídia norte-americana relatou que Musk também planejava estar com Trump na residência, enquanto o canal NBC News informou que o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, estava a caminho de Mar-a-Lago.
As eleições presidenciais seguem em andamento nos EUA. A vice-presidente Kamala Harris representa o Partido Democrata, enquanto o ex-presidente Donald Trump representa o Partido Republicano.
O resultado da eleição será decidido em sete estados-pêndulo, onde nenhuma das partes tem vantagem clara. Neste ano, as regiões em disputa incluem Arizona, Wisconsin, Geórgia, Michigan, Nevada, Pensilvânia e Carolina do Norte.