Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoado de Kremennaya Balka na república de Donetsk, informa MD

O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomou o controle do povoado de Kremennaya Balka, na República Popular de Donetsk (RPD), relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O mesmo agrupamento repeliu no último dia 11 ataques, o Exército de Kiev perdeu até 455 militares, um blindado de transporte sueco Viking, três veículos blindados Kazak, um veículo blindado de combate HMMWV dos EUA, um canhão antitanque Rapira.
Unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) atingiram formações de seis brigadas ucranianas e repeliram um contra-ataque, tendo o Exército ucraniano perdido até 665 militares, três veículos e três peças de artilharia M119, informou a entidade militar russa.

A aviação tático-operacional, drones de ataque, mísseis e artilharia da Rússia atingiram a infraestrutura de um aeródromo militar das tropas de Kiev, bem como locais de armazenamento e preparação de drones para lançamento, depósitos de armas de artilharia e mísseis, munições e depósitos de combustíveis e lubrificantes, aponta o comunicado.

Além do mais, no último dia, a defesa antiaérea russa derrubou 55 drones ucranianos.
O agrupamento Zapad (Oeste) atingiu a força viva e o equipamento de quatro brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk (RPD). Também foram repelidos oito contra-ataques, com o adversário perdendo até 430 combatentes, um veículo blindado de combate, um obuseiro D-30 e dois depósitos de armas, acrescentou o comunicado da Defesa russa.
Operação militar especial russa
Prisioneiro de guerra ucraniano conta como seu comando ameaçava atirar nele em caso de recuo
Por sua vez, o agrupamento Sever (Norte) repeliu quatro contra-ataques e frustrou um ataque do Exército ucraniano na área fronteiriça da região de Kursk, tendo as forças ucranianas perdido até 30 soldados entre mortos e feridos. Foram eliminados dois veículos de infantaria Bradley, um blindado de combate e um outro veículo.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 648 aviões do adversário, 283 helicópteros, 35.353 veículos aéreos não tripulados, 585 sistemas de mísseis antiaéreos, 19.071 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.484 lançadores múltiplos de foguetes, 17.418 peças de artilharia de campanha e morteiros e 28.032 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar