Há pouco, o Ministério da Defesa da Rússia informou que o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) havia melhorado sua posição ao longo da linha de frente, derrotando brigadas ucranianas na área de Kupyansk, com o inimigo perdendo até 440 militares.
"Estamos nos aproximando da localidade de Petropavlovka. Petropavlovka está completamente sob nosso controle de fogo, todas as rotas de suprimento, rotação, suprimento de munição do inimigo nós controlamos, e o equipamento do inimigo, que tenta se aproximar, é destruído por nós", disse o comandante com o codinome Svarozhich.
De acordo com ele, os militares ucranianos são obrigados a entregar todos os suprimentos a Petropavlovka a pé, em grupos de duas ou três pessoas.
O comandante também observou que o inimigo havia parado de contra-atacar, mas não recuou e mantém a defesa.
"Há redutos que atacamos muito bem, ou seja, os abrigos e todo o resto é derrubado, eles estão até tentando não deixar esses redutos, estão tentando mantê-los até o fim", explicou.
Na sexta-feira (8), o tenente-coronel aposentado Andrei Marochko falou à Sputnik sobre o avanço das tropas russas perto de Petropavlovka e a captura de um reduto.