Panorama internacional

Kremlin diz haver modesta esperança de diálogo com EUA após vitória de Trump, segundo mídia

Apesar do fato de o presidente eleito dos EUA Donald Trump ter criticado repetidamente a política do atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, em relação à Ucrânia, Moscou está reticente quanto à sua vitória nas eleições recentes, disse o jornal The New York Times.
Sputnik
De acordo com o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov entrevistado pelo jornal, a Rússia tem uma esperança de retomar o diálogo com os Estados Unidos.

"Há uma esperança, uma esperança modesta, de que o diálogo de nível inferior seja pelo menos retomado, porque ele simplesmente não existe agora", disse ele.

Ao mesmo tempo, Peskov observou que a Rússia não vai colocar "óculos cor-de-rosa".
Ele ressaltou que as coisas que foram declaradas durante a campanha se alteram quando "uma pessoa entra no Salão Oval".
Panorama internacional
Análise: crise na Alemanha e eleição de Trump deixam pouco espaço para Ucrânia alongar conflito
Anteriormente, Trump prometeu que seria capaz de chegar a uma solução negociada para o conflito ucraniano.
Ele disse várias vezes que poderia resolver o conflito na Ucrânia em um dia. O Kremlin respondeu observando que o problema era muito complexo para uma solução tão simples.
Além disso, Trump criticou repetidamente a abordagem dos EUA em relação ao confronto na Ucrânia e ao atual líder ucraniano Vladimir Zelensky.
Assim, em seus comícios, ele o chamou de "o maior vendedor da história", que leva US$ 60 milhões (R$ 344 milhões) com ele cada vez que visita os EUA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar