Panorama internacional

Pelo menos 59 pessoas morrem no Líbano em decorrência de ataques israelenses nas últimas 24 horas

Pelo menos 59 pessoas morreram e outras 182 ficaram feridas nas últimas 24 horas devido aos ataques israelenses contra diferentes partes do Líbano, informou nesta sexta-feira (15) o Ministério da Saúde libanês.
Sputnik
"Na quinta-feira, 14 de novembro, os bombardeios israelenses em diferentes partes do Líbano causaram a morte de 59 pessoas e o ferimento de 182 civis", disse o comunicado.
O número de vítimas desde o início dos bombardeios israelenses no Líbano aumentou para 3.445, enquanto 14.599 pessoas sofreram ferimentos de vários graus.
Panorama internacional
Ataque israelense mata 3 jornalistas no sul do Líbano
Comandantes do Hezbollah também foram mortos nos ataques israelenses, mas, apesar das baixas, o movimento continua os combates nas zonas fronteiriças e segue lançando mísseis contra o território de Israel.
O governo israelense justifica os bombardeios argumentando que procura criar condições para o regresso de 60 mil israelenses que foram evacuados há um ano da região norte do país, quando o Hezbollah começou a lançar ataques em apoio ao Hamas, após os acontecimentos de outubro de 2023.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar