Panorama internacional

Segurança Nacional dos EUA diz que não espera 'período tranquilo' nas relações com a Coreia do Norte

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, expressou a opinião de que os Estados Unidos não esperam que a situação da Coreia do Norte seja pacífica e tranquila, já que Pyongyang continua testando mísseis balísticos na região.
Sputnik

"Não acho que possamos contar com um período de tranquilidade com a RPDC. Obviamente, eles continuaram seus testes de mísseis balísticos até nos últimos dias e semanas. [...] Então, isso é algo que estamos observando com muito cuidado e observaremos todos os dias entre agora e 20 de janeiro", disse Sullivan aos repórteres.

Ele acrescentou que o presidente dos EUA, Joe Biden, o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, e o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, discutirão essa questão na cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), no Peru, "para estarmos preparados para qualquer provocação".
Panorama internacional
Donald Trump escolhe antivacina Robert F. Kennedy Jr. para ser secretário de Saúde dos EUA

Situação

Na última segunda (11), Mikhail Sheremet, deputado da câmara baixa do Parlamento russo em representação da Crimeia e membro do comitê parlamentar de Segurança, exortou Trump a revisar toda a ajuda concedida nos últimos anos à Ucrânia. Para o parlamentar, existe um esquema de desvio e lavagem de dinheiro dos recursos atribuídos à Ucrânia.
Trump prometeu que conseguiria resolver o conflito ucraniano por meio de negociações "em apenas um dia". Na Rússia, a questão é considerada muito complexa para uma solução tão simples.
Além disso, o republicano criticou diversas vezes a postura dos EUA no conflito, além de criticar Vladimir Zelensky, a quem chamou de "comerciante", mencionando que cada visita de Zelensky aos EUA termina em ajuda bilionária do governo norte-americano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar