Panorama internacional

Presidente da Argentina não adere Agenda 2030 durante cúpula do G20

O presidente da Argentina, Javier Milei, recomendou a seus pares ao redor do mundo que sigam sua posição ao defender a decisão de se distanciar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), na declaração dos presidentes assinada na Cúpula do G20, no Rio de Janeiro.
Sputnik
"O presidente Javier Milei insta todos os líderes mundiais a seguirem esse caminho", afirmou, confirmando que assinou o documento, dissociando-se parcialmente de todos os conteúdos ligados à Agenda 2030.
Milei já havia criticado a agenda durante sua primeira participação perante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Naquela oportunidade, ele acusou que o documento tem a intenção de "impor uma agenda ideológica" a seus membros.
Notícias do Brasil
Brasil e Argentina assinam memorando para ampliar importações de gás natural argentino
A assessoria do presidente argentino informou que Milei assinou a declaração dos presidentes, mas se desvinculou de temas que competem à Agenda 2030, ressaltando que o presidente chegou a expor durante o seu discurso na cúpula do G20 que não concorda com vários pontos da agenda, entre eles a regulamentação das redes sociais, a reforma fiscal e a ideia de que a intervenção governamental é uma maneira de combater a fome.
Em comunicado, a assessoria do presidente ressaltou que Milei considera necessário combater a fome e a pobreza, mas retirando o Estado como intermediário.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar