Panorama internacional

SpaceX faz 6° lançamento de espaçonave Starship, mas não traz foguete de volta para a plataforma

A empresa de tecnologia espacial norte-americana SpaceX realizou nesta terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília), o sexto lançamento de teste de sua nave espacial Starship, de acordo com a transmissão da companhia. O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, acompanhou a missão junto a Elon Musk, dono da SpaceX.
Sputnik
Após um voo de cerca de dez minutos, o motor da espaçonave completou sua queima e entrou em uma fase de costa.

"Splashdown confirmado! Parabéns a toda a equipe da SpaceX por um emocionante sexto teste de voo da Starship", disse a SpaceX em publicação no X (antigo Twitter).

Um dos objetivos dos voos da Starship era retornar o propulsor (a parte de baixo da Starship) Super Heavy a uma plataforma de pouso, iniciar repetidamente o motor Raptor e conduzir vários experimentos com proteção térmica e treinamento de manobras de retorno.
Ciência e sociedade
Missão da SpaceX almeja fazer história com 1ª caminhada espacial privada
Entretanto, o propulsor não foi trazido de volta, como aconteceu em um lançamento realizado em outubro.
A nave espacial retornou à Terra, caindo no Oceano Índico após o propulsor pousar em uma plataforma no golfo do México. O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, observou o voo de teste no Texas com o dono da SpaceX, Elon Musk.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar