O mesmo agrupamento Tsentr repeliu 68 ataques, tendo o Exército de Kiev perdido mais de 2.680 efetivos, dois veículos de combate de infantaria Bradley, 17 veículos blindados, incluindo seis Kozak, um MaxxPro dos EUA e um veículo turco Kirpi, e 36 peças de artilharia de campanha.
A entidade militar destacou em comunicado, nesta sexta-feira (22), que foi testado com sucesso pela primeira vez em combate um míssil balístico de alcance intermediário Oreshnik em uma versão hipersônica não nuclear, o objetivo do lançamento do míssil em uma instalação ucraniana de complexo militar-industrial em Dnepropetrovsk foi alcançado, todas as cargas de combate atingiram o alvo.
Agrupamento de tropas russas Yug (Sul) atingiu durante a semana entre 16 e 22 de novembro nove brigadas ucranianas e repeliu 13 contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido mais de 3.845 militares, dez blindados de combate, cinco blindados de transporte M113 dos EUA, dez estações de luta contrabateria e guerra eletrônica e 16 depósitos de munições de campanha, entre outras armas.
O ministério detalha que no decorrer da semana a Rússia efetuou 30 ataques combinados de armas de alta precisão, inclusive um míssil hipersônico Kinzhal, em empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, instalações de energia usadas para sustentar o Exército ucraniano e infraestrutura das tropas do adversário.
Vale ressaltar que durante a semana, no decorrer da operação militar, 82 combatentes ucranianos se renderam às unidades russas, deste número 52 na área fronteiriça da região de Kursk.
Na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste), as formações ucranianas perderam 975 soldados, sete tanques, incluindo um Leopard alemão, 13 veículos blindados, 15 peças de artilharia de campanha, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e várias outras armas.
Já o agrupamento Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de dez brigadas ucranianas e repeliu 27 contra-ataques, como resultado Kiev perdeu mais de 3.210 militares, 16 veículos blindados, 30 peças de artilharia e obuseiros. Além dos mais, foram eliminadas seis estações de guerra eletrônica e 17 depósitos de munições.
A defesa antiaérea russa derrubou, em uma semana, um míssil guiado Neptun, cinco mísseis tático-operacionais ATACMS, dois mísseis de cruzeiro Storm Shadow, 16 bombas aéreas Hammer, 18 projéteis de sistemas Himars e 642 drones.