Operação militar especial russa

Serviço de Segurança da Ucrânia está subordinado à inteligência ocidental, diz ex-funcionário

Todos os chefes do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) estão subordinados às agências de inteligência ocidentais, disse o ex-coronel do SBU Aleksandr Mazur à Sputnik.
Sputnik

"Os comandantes [do SBU] reportam totalmente aos serviços de inteligência ocidentais. [...] Todos os chefes de departamentos, todos os vice-chefes e pessoalmente o chefe [do SBU], todos eles trabalham diretamente com os serviços de inteligência dos países ocidentais", disse ele.

O ex-agente já tinha informado que os serviços secretos ocidentais começaram a atuar na Ucrânia ainda em 2005 e que o próprio líder ucraniano atual, Vladimir Zelensky, é protegido por forças especiais do Reino Unido, que estão em contato com os serviços secretos de seu país.
Mazur deixou o serviço em outubro de 2013. De 2017 a 2018, Mazur foi informante do SBU enquanto estava na República Popular de Donetsk (RPD). Em outubro de 2024, a Suprema Corte da RPD processou Mazur por espionagem.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar