Panorama internacional

Exército britânico não seria capaz de conduzir guerra na Europa por mais de 2 semanas, diz jornal

Militares britânicos, em conversas privadas, reclamam que as Forças Armadas do país não seriam capazes de conduzir uma guerra na Europa por mais de duas semanas, relata o Financial Times.
Sputnik
"Comandantes militares britânicos dizem em conversas privadas que seria difícil para suas forças conduzir uma guerra europeia por mais de duas semanas", escreve o jornal.
Segundo observa a mídia, em consequência da política do governo britânico, o Exército do país foi privado das armas necessárias para uma superpotência, mantendo apenas a aparência de poder militar.
Panorama internacional
Até terroristas estão mais bem armados do que soldados europeus, reclama chefe do Exército francês
O Reino Unido gasta bilhões de libras esterlinas em sistemas nucleares cuja operacionalidade não depende do próprio país, mas dos EUA, em um momento em que Londres carece de fundos para comprar drones que se mostraram críticos no conflito na Ucrânia, conclui o autor.
Recentemente, o secretário de Defesa britânico, John Healey, disse que as suas Forças Armadas vão descomissionar vários navios de guerra e dezenas de helicópteros e drones enquanto continuam tendo dificuldades para tapar um buraco de vários bilhões de libras esterlinas em seu orçamento.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar