Destaca-se que os meios russos da defesa antiaérea derrubaram no último dia oito mísseis balísticos, seis bombas aéreas guiadas JDAM dos EUA e 45 drones de asa fixa.
Formações ucranianas perderam até 400 combatentes, um veículo de combate de infantaria, quatro caminhonetes, uma peça M101 dos EUA, uma estação de guerra eletrônica e quatro depósitos de munições na área de responsabilidade do agrupamento russo Zapad (Oeste), detalha a entidade militar.
Por sua vez, o agrupamento Dniepre efetuou um ataque contra as formações das tropas ucranianas, as perdas totais do adversário foram de até 40 efetivos, um obuseiro M777 dos EUA e três carros, informa comunicado.
Militares russos do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) continuaram o avanço na profundidade da defesa das forças ucranianas e repeliram 12 contra-ataques, tendo o adversário perdido mais de 440 militares, um tanque, dois carros e um obuseiro D-30.
Por fim, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 110 combatentes, um blindado de infantaria, dois carros e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya na área operações do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste).
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 649 aviões, 283 helicópteros, 36.648 veículos aéreos não tripulados, 586 sistemas de mísseis antiaéreos, 19.501 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.492 lançadores múltiplos de foguetes, 18.502 peças de artilharia de campanha e morteiros e 28.718 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.