Operação militar especial russa

Combatente russo revela detalhes da batalha por povoado-chave em Donbass

Nos arredores da cidade de Kurakhovo, os soldados ucranianos não tiveram tempo de se entrincheirar em um povoado próximo, por isso estão se escondendo em casas e porões, disse um operador de drones da 114ª Brigada do 51º Exército da Rússia, com o codinome Syn.
Sputnik
Há semanas que as tropas russas estão gradual e continuamente se aproximando da cidade de Kurakhovo, libertando no processo vários povoados nos arredores da cidade.
Kurakhovo está situada na margem sul de um grande reservatório. A unidade de Syn está lutando por um povoado-chave, Berestki, que fica perto de Kurakhovo.
A captura do povoado de Berestki dará a oportunidade de estabelecer o controle da margem norte do reservatório, com acesso ao povoado de Starye Terny, o que melhorará a posição das tropas russas nessa direção e facilitará a captura de Kurakhovo.
"Eles [os militares ucranianos] não têm fortificações lá [em Berestki]. Eles não tiveram tempo para cavar trincheiras. Eles simplesmente foram jogados lá e receberam ordens para ficar em suas posições. E nós estamos os expulsando. Já avançamos consideravelmente, [enquanto] o inimigo está na periferia", disse Syn.
Operação militar especial russa
Rússia expõe tentativa de Kiev de lançar uma nova provocação, similar à encenação em Bucha de 2022
Segundo ele, os soldados ucranianos não são muito bem treinados, pois se movem em grandes grupos e lentamente e não observam o céu de onde os drones podem atacar.
Por sua vez, os operadores de drones ucranianos estão revidando, atingindo os acessos ao povoado para dificultar o avanço das tropas russas.
Além disso, a estrada tem sido atingida por bombas de fragmentação.
Operação militar especial russa
Há 'cabeças quentes' na Europa que querem enviar tropas para Ucrânia, diz Rússia

"Por segurança, nossa infantaria vai para lá a pé. E, para minimizar os movimentos, entregamos água, provisões, munição e uniformes por meio de 'pássaros' [drones aéreos]", disse o comandante de um esquadrão de assalto com o codinome Alpinist .

Junto com Avdeevka e Ugledar, que foram libertadas anteriormente pelas forças russas, Kurakhovo é uma das cidades onde as forças ucranianas estabeleceram as fortificações mais sérias.
A cidade é estrategicamente importante: sua perda privaria as Forças Armadas ucranianas de importantes rotas de suprimentos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar