O artigo diz que foi a primeira entrega dessa arma, que tem um alcance de cerca de 300 km, sob o primeiro-ministro britânico Keir Starmer.
Os envios não foram anunciados publicamente, mas foram feitos há algumas semanas, depois que o estoque de mísseis de longo alcance de Kiev acabou, disseram as fontes da agência.
"Eles foram enviados antes da recente decisão dos EUA e do Reino Unido de permitir que a Ucrânia disparasse mísseis de longo alcance contra alvos dentro da Rússia", destaca a publicação.
O número exato de mísseis e a data de sua chegada à Ucrânia também não foram especificados.
Em 19 de novembro, as tropas ucranianas usaram mísseis de longo alcance ATACMS dos EUA e Storm Shadow do Reino Unido para atingir as regiões russas de Kursk e Bryansk.
Em resposta, em 21 de novembro, a Rússia atacou instalações do complexo industrial-militar ucraniano na cidade de Dnepropetrovsk (Dniepre, na denominação ucraniana).
Pela primeira vez, um dos mais novos sistemas russos de mísseis de médio alcance Oreshnik foi testado em condições de combate, com um míssil balístico hipersônico, neste caso, sem ogivas nucleares.