Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoado de Novaya Ilyinka na república de Donetsk, informa MD

Unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Novaya Ilyinka na República Popular de Donetsk (RPD), relatou hoje (27) o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Além disso, o agrupamento Tsentr repeliu dez contra-ataques, com o lado ucraniano perdendo até 415 militares, segundo informado.
As unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) melhoraram sua posição tática e repeliram quatro contra-ataques. As forças ucranianas perderam nesta zona até 450 efetivos e três veículos blindados de transporte de pessoal.
Na zona operacional do agrupamento russo Vostok (Leste), as tropas ucranianas perderam até 145 soldados, dois tanques e um blindado MaxxPro de fabricação dos EUA.
Operação militar especial russa
MD russo prepara ações retaliatórias aos ataques ucranianos com mísseis ATACMS na região de Kursk
O agrupamento Sever (Norte) derrotou as formações ucranianas na direção de Carcóvia, com as perdas das Forças Armadas ucranianas chegando a até 60 militares.
Enquanto isso, o agrupamento Yug (Sul) infligiu danos por fogo a quatro brigadas ucranianas e repeliu três contra-ataques, eliminando até 400 efetivos adversários.
As unidades russas do agrupamento Dniepre derrotaram as formações do Exército ucranianas, resultando na eliminação de até 65 militares e destruição de um obuseiro D-30 de 122 mm e de uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD.
As tropas ucranianas atacaram a usina nuclear de Zaporozhie seis vezes com drones e lançaram dois ataques de artilharia nas últimas 24 horas.
Todos os drones foram abatidos ou suprimidos na guerra eletrônica e não houve vítimas ou danos, informa-se.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar