Panorama internacional

'Arma ofensiva': China insta à retirada de sistemas de mísseis dos EUA das Filipinas

Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa da China, apelou na quinta-feira (28) a retirada imediata das Filipinas do sistema de mísseis de alcance intermediário Typhon dos EUA.
Sputnik
O porta-voz fez observações em resposta a uma pergunta da mídia sobre a notícia recente de que as Filipinas estão considerando comprar o sistema de mísseis dos Estados Unidos.
Chamando Typhon de "uma arma ofensiva", Wu disse que a aceitação das Filipinas da implantação das armas dos EUA intensificou o confronto geopolítico e aumentou as tensões na região.
"A história e a realidade têm repetidamente provado que onde há armas implantadas dos EUA, haverá maior risco de conflitos", notou o porta-voz, escreve China Daily.
Engenheiros chineses combinam tecnologias para criar novo tipo de motor hipersônico, revela mídia
"Nós instamos as partes relevantes a retirarem o sistema de mísseis de alcance intermediário Typhon", disse ele, enfatizando que se os EUA e as Filipinas insistirem em continuar pelo caminho errado, o lado chinês tomará medidas resolutas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar