Operação militar especial russa

Agrupamento russo Tsentr elimina mais de 510 militares ucranianos e repele 11 contra-ataques, diz MD

Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, repelindo também seis contra-ataques. Em resultado disso, o Exército ucraniano perdeu até 505 militares, diz o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos combatentes, o adversário perdeu um obuseiro FH-70 de produção britânica, uma peça de artilharia M198 e duas M119 dos EUA, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e um depósito de munições de campanha.

Segundo o comunicado do ministério, unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) repeliram no último dia 11 contra-ataques ucranianos, tendo as forças ucranianas perdido mais de 510 soldados, um blindado de infantaria, veículos blindados de transporte M113 e M1117 dos EUA e várias peças de artilharia.

Operação militar especial russa
'Será necessário abandonar': Alemanha revela cidade que o Exército ucraniano perderá em breve
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou a posição na linha dianteira do front e repeliu um ataque, o Exército ucraniano perdeu até 345 efetivos, um tanque, um blindado de transporte M113, um veículo blindado HMMWV e um depósito de munições de campanha.
Detalha-se que no último dia as tropas russas atingiram a infraestrutura de aeródromos militares, instalações de energia que sustentavam a operação do complexo militar-industrial da Ucrânia, bem como aglomerações de contingentes e equipamentos militares do adversário em 132 áreas.
Além do mais, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram um míssil de grande alcance Neptun, um projétil de sistema Himars e 45 drones ucranianos de asa fixa.
As formações ucranianas perderam até 70 militares, um veículo blindado e uma estação de guerra eletrônica na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Dniepre.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar