"A ratificação do Tratado de Parceria Estratégica Abrangente dos nossos países confirma o interesse bilateral no desenvolvimento abrangente das relações aliadas. Agradecemos o seu compromisso no caminho do aprofundamento dos laços com a Rússia", disse Belousov em uma reunião com o líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un.
O ministro russo destacou que a RPDC "é um dos poucos países que leva a cabo uma política externa absolutamente independente" e atribuiu isso ao mérito de Kim.
Belousov também transmitiu ao líder norte-coreano uma saudação cordial e votos positivos enviados pelo presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin.
O ministro da Defesa russo chegou nesta sexta-feira (29) a Pyongyang, onde tem agendadas várias reuniões bilaterais com representantes da liderança militar e político-militar da República Popular Democrática da Coreia.
O acordo entre os dois países foi ratificado no dia 9 de novembro, com assinatura do presidente Putin, reforçando o compromisso firmado entre as nações.