Mais da metade dos navios de desembarque da Marinha dos EUA estão em más condições, aponta auditoria

Mais de metade dos navios de desembarque da Marinha dos EUA estão em mau estado e há uma possibilidade de que os militares estadunidenses não sejam capazes de atender à exigência de 31 navios operacionais necessários para manter suas operações, declarou o Escritório Geral de Contabilidade do Governo dos EUA (GAO) na sequência de uma auditoria.
Sputnik
"A Frota de desembarque da Marinha dos EUA transporta fuzileiros navais e seus equipamentos, incluindo meios de transporte e aeronaves, para realizar missões de importância crítica [...]. No entanto, a metade da frota está em más condições e alguns navios não tinham sido utilizados por muitos anos", lê-se no relatório do serviço.
Anteriormente, para economizar dinheiro, a Marinha norte-americana decidiu não investir na manutenção e reparação de alguns navios que seriam descomissionados, enquanto novas embarcações estão sendo construídas, o que poderia levar a uma situação em que os militares estariam com falta de navios em número necessário, aponta o relatório.
Panorama internacional
Ascensão e queda: F-35 está abaixo da prontidão esperada, aponta novo relatório do GAO

"A Marinha está considerando estender a vida útil de alguns navios para atender à exigência de 31 navios. No entanto de acordo com a Marinha, esse esforço exigirá até US$ 1 bilhão [R$ 6,05 bilhões] por navio, com a vida útil de seis navios precisando ser estendida nas próximas três décadas no contexto do aumento dos custos na construção de navios e atrasos na manutenção", aponta GAO.

Anteriormente, o escritório de contabilidade declarou que o programa de caça F-35 não conseguiu atingir os principais indicadores de prontidão em seis anos, apesar do aumento dos custos de manutenção.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar